Marcadores

domingo, 6 de julho de 2014

Como funciona a dieta Dukan?

EMAGRECENDO POR FASES!



OLLLAAAAAA!!!!!!

Primeiramente quero deixar bem claro que não sou uma dukaniana (adepta a dieta), mas é que fiz a dieta obtive resultados e gosto das receitas que são leves e nutritivas para acompanhar uma reeducação alimentar.
Por isso as vezes gosto de partilhar a experiência!

Já respondo que não é o mais indicado para emagrecer ao longo tempo por ser restritiva, mas vale adaptar.

 Então vamos lá:

A dieta foi criada pelo médico Pierre Dukan, que é francês, em inspiração e parceria com um de seus pacientes que na tentativa de emagrecer o pediu que só não tirasse a carne, no qual ele era viciado. sendo assim o doutor resolveu aderir a uma dieta baseada em proteínas para ver se obtinha resultados satisfatórios e para sua surpresa o paciente emagreceu muito ao longo do projeto e continuou saudável com exames regulares e acompanhamento.

A dieta consiste em 4 fases de emagrecimento:



Ataque (fase 1)

Curta e intensa, esta etapa da dieta vai fazer você enxugar até 3 quilos em seis dias. Por ter só proteína magra (a exceção é o farelo de aveia, uma vez por dia, para reforçar a saciedade), ela prepara o organismo para responder melhor à dieta. Carne, ave e peixe podem ser consumidos à vontade.
Alimentos liberados
Na primeira fase, você pode variar o cardápio com estas categorias de alimentos

Carne branca: aves (com exceção de pato) e coelho. Carne magra: vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas. Peixe (todos): magros, gordurosos, brancos ou não, crus ou cozidos. Frutos do mar: camarão, lula e marisco. Frios: presunto magro, presunto de frango, peito de peru light e blanquet. Laticínios: queijo, ricota, requeijão, coalhada e iogurte 0% gordura e leite desnatado (duas porções por dia, no máximo). Ovo: dois por dia, no máximo. Água: é fundamental beber 2 litros de água por dia. Ela facilita o funcionamento dos rins, responsável por eliminar as toxinas que resultam da queima da gordura. Você também pode consumir chá e café (sem açúcar). Temperos: use ervas, cebola e alho para preparar a comida. Modere no sal e na gordura (use o mínimo de azeite para grelhar as carnes).

Cruzeiro (fase 2)

Nesta etapa, você pode acrescentar verduras e legumes (exceto batata) no prato, mas em dias alternados. Fica assim: um dia segue o cardápio da fase 2 e no outro o da fase 1, só com proteína magra. Repetindo esse esquema por nove dias, dá para emagrecer de 2 a 2,5 quilos. Mas você pode continuar nesta fase se ainda quiser secar mais alguns quilinhos.
Consolidação (fase 3)
A terceira fase da dieta Dukan vai consolidar o seu peso, que ainda é instável. Ela deve durar 10 dias por quilo perdido, ou seja, se foram perdidos 10 quilos a fase de consolidação deverá durar 100 dias.
Na fase de consolidação serão introduzidos os carboidratos, pães integrais, queijos, frutas e jantar de gala. Já não é mais necessário alternar dias de Proteína Pura com dia de Proteína e Legumes, pois os legumes são liberados. Porém, um dia na semana deverá ser de Proteína Pura, para o resto da vida. Dukan sugeriu as quintas-feiras proteicas.
A Consolidação é dividida em duas fases. Vamos usar o exemplo citado anteriormente, se a fase de consolidação durar 100 dias, esses devem ser divididos por dois - a primeira fase será de 50 dias e a segunda de 50 dias.

Primeira Fase

  • Um jantar de gala por semana;
  • Uma porção de feculentos por semana; (cuzcuz, batata, arroz, milho, etc.
  • Uma fruta por dia.

Segunda Fase

  • Dois jantares de gala por semana. Eles não devem ser feitos em dias seguidos; entre os dois jantares de gala deve haver um dia de Proteína Pura;
  • Duas porcões de feculentos por semana;
  • Duas fruta por dia.

Fase 4: estabilização

Pronto, a partir daqui nada mais é proibido - você pode ter uma alimentação normal. Porém, uma vez na semana, deve repetir um dia do cardápio da fase 1, só com proteína (isso a vida toda). É o segredo para não voltar a engordar. Outra recomendação é adotar o consumo diário de três colheres de sopa e farelo de trigo e de aveia. São alimentos que garantem uma boa dose de fibras solúveis - indispensáveis para saciar e manter o intestino saudável, o que também é estratégico para que você deixe de brigar com a balança de uma vez por todas.

Bom essa é a explicação resumida do que é a dieta dukan.
Quem se interessar pode também, além da internet, baixar o livro grátis para leitura e aprendizagem do método.
http://lelivros.biz/book/download-eu-nao-consigo-emagrecer-dr-pierre-dukan-em-epub-mobi-pdf/#

Fica a dica...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz sempre!