Marcadores

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Recomecando a dieta

Denovo e denovo e denono.....sempre!




OLLAAAAAAAA!!!!

PARA AQUELES E AQUELAS QUE JÁ ESTÃO CANSADOS DE ME OUVIR DIZER RECOMEÇANDO A DIETA....KKKK.... AI VAI MAIS UMA DICA!

Recentemente abusei da sorte de esta emagrecendo e jaqueiiii feioooooo na dieta.

Mas tive um motivo: meu aniversário.
Em pleno feriado prolongado, comemorações de 4 dias, foi inevitável não sair da rotina planejada para meu emagrecimento.

E como é dificil né gente? uma semana de dieta e você perde gramas, já uma semana de comilança você ganha quilos.


Porém como já resolvido em minha cabeça: isso não é uma dieta e sim um estilo de vida.

Facilmente consegui voltar para a reeducação alimentar,  quer dizer..... não tão facilmente rsrsrsrsr. as besteirinhas e sobras ainda perduraram por uma semana.

Como comi muito doce resolvi fazer uma desintoxicação alimentar de uma semana com a dieta detox, a base de alimentos naturais, orgânicos e frescos, preparados e consumidos no mesmo dia, além de enriquecido somente de verduras, legumes e frutas.

Ou seja, por uma semana me dei de presente não consumir temperos prontos (somente ervas frescas), leites e derivados, proteína animal ( embora o peixe seja liberado), sal ou qualquer substancia do tipo, açucares, adoçantes, mel, nenhuma farinha ( ainda que integral ou sem glúten) e os demais já proibidos para uma vida saudável, como frituras, refrigerantes, etc...

E também agreguei a faxina semanal do corpo um novo composto que comprei,,, ( confesso carinho) o gojypro ( concentrado da substância gojy berry... enriquecida e famosissima, isso dá outro post)  que promete muitas coisas entre elas auxiliar no emagrecimento reduzindo o apetite e limpando o organismos de toxinas.

O resultado desse composto eu falo depois, mas já adianto, que juntado a alimentação e exercícios, nessa semana de faxina perdi 2 kg e 200 gr.



Mas o importante agora é levantar a cabeça e tentar compensar a extravagancia com alimentação balanceada, porém menos calórica possível, intensificar o aeróbico e  continuar na lida.

Eu sou o tipo de pessoa que não posso me da desfrutes e deslizes porque me culpo (o que não e recomendável eu sei) e logo logo desisto, por isso, infelizmente tenho que ser radical para alcançar os objetivos alimentares, assim adotei como pensamento a adaptação do ditado popular:

Palavras ditas são como folhas ao vento, tomam seu lugar e não se ajuntam mais, assim é a comida ingerida que se espalha no corpo e é dificil de tirar!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Por isso nada de consumir coisas difíceis de eliminar, porque o prejuízo e gasto são ainda maiores.


























quinta-feira, 4 de junho de 2015

Pilulas Manipuladas

Emagrecendo com saúde.....





OLAAAAAAAA!

Hoje quero compartilhar  com vocês mais uma dica e uma sugestão para auxiliar no emagrecimento.

Na verdade a dica não é minha...kkkk e sim uma recomendação médica, mas achei tão diferente a maneira como a nutricionista me incentivou a tomar essas pilulas manipuladas que resolvi repassar, para que mais pessoas tenham consciência de que para emagrecer é preciso além de saúde, regular tudo o que impede esse milagre (Rrsrsrsrs), pois assim fica mais fácil.


Acho que já postei um post aqui falando sobre as várias pilulas naturais que já tomei ao longo da minha curta vida kkkkk.

Mas confesso, sou viciada, não posso escutar que uma determinada coisa ajuda no emagrecimento, que já estou lá tomando, desde que seja natural.

ACHEI ESSE BONEQUINHO MINHA CARA...KKKKKKKKKKKK

E também já falei aqui que agora estou com uma nutricionista oootttiiimmmmaaa, Doutora Mônica, para quem mora no DF e deseja o contato, ela atende na Multiclinica....hahaha




Não estou fazendo propaganda, mas é que quando uma coisa da certo pra gente queremos que mais pessoas experimentem, foi assim que a encontrei, com indicação.

Depois de muitos exames ( sangue, quase fiquei sem de tanto tirar...hihihi,  bioimpedância, esforço físico, etc) e várias observações dela e teste com alimentos, ela resolveu me indicar esse composto para manipular.

Algumas substancias eu já havia tomado de forma singular e outros eu conhecia de nome, então quase nada foi novidade.

A novidade mesmo ficou por conta da maneira como os ingredientes foram escolhidos.

Ela foi incluindo na fórmula aquilo que era deficiência no meu organismo ( esse foi o pulo do gato para que eu conseguisse emagrecer), ou seja não me passou fórmulas genéricas, que quase todos passam, teve a atenção de examinar e me restringir a uma dieta que combinasse com aquilo que meu corpo de fato sentia falta.

E de fato genteee como eu senti!!!!

Depois que comecei a tomar percebi muitas melhoras e por consequência emagreci.

                                                                Ehehehehehehhehe!!!!!

Eu vou relacionar aqui o que estou tomando, mas lembrando que cada caso é um caso, e que comigo só funcionou, justamente porque era do que o meu organismo estava precisando, para acelerar o metabolismo e organizar seu funcionamento pra uma melhoria da minha saúde, vale a pena consultar um especialista e saber do que você precisa, masssss dica nunca é demais né mesmo?.

1- Pholia negra

2- Citrus aurantium ( já havia tomado isoladamente)

3- Faseolamina ( já havia tomado isoladamente)

4- Picolinato de Cromo

5- Garcinia Cambogia

6- Sinestrol

7- Fucus ( não vivo sem....... é para meu intestino preguiçoso)

8- Detox in

Farei um post aqui detalhando para que serve cada um desses, os efeitos que senti, como tomei ...etc

A minha dica de hoje é aposte em produtos naturais e manipulados, pois muitas vezes achamos que não funcionam e blá blá blá, mas garantem uma saúde mesmo que os efeitos sejam a longo prazo.








Esse tal de missô!


MISSÔ


OLLAAAAAAAA!!!!!

HOJE VIM FALAR SOBRE ESSE TAL DE MISSÔ QUE ESTÁ VIRANDO FEBRE ENTRE AS PESSOAS QUE BUSCAM UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.



MAS O QUE É ISSO?????????


Recentemente a nutricionista me recomendou fazer uso desse ingredientes em minhas sopas e saladas,como substituto de molhos, sal, temperos, pois suas calorias são muito baixas.

Então vamos lá:

1- Primeiro item:

Só pelo nome da pra ver que se trata de algo japonês, isso mesmo, não é tipicamente só de lá, mas é a população que mais usa, inclusive é um nome de um prato que vocês devem ter visto em filmes, uma sopa aguada esquisita (missoshiru) ...kkkkkkk

2- O que é:

É uma pasta fermentada feita a partir dos grãos de arroz,  de soja, sal e cevada. (Nossaaaa tem sal!). Por isso mesmo ele substitui temperos na hora do cozimento.
Tem sua forma parecida com a de uma pasta de amendoim, inclusive possui coloração clara (mais leve no sabor) e escura (mais forte, picante).




3- Para que serve:

Ele é muito usado na culinária para base de molhos de saladas, temperar sopas e caldos e embasar receitas salgadas, pois suas propriedades salinas são quase que 99% naturais, ou seja, sem conservantes e refinamento dos nutrientes.

4- Seu valor nutricional: 

Ele possui  alto teor de proteínas, vitaminas e bactérias do bem que protegem a flora intestinal e auxiliam na digestão. 

O seu sabor marcante  e bem delicioso se deve da concentração da substância chamada umani. ( isso dá outro post, mas para encurtar é conhecido como quinto elemento de sabor: salgado, doce, azedo, amargo e umani.)

5-  Benefícios: 

Os nutrientes encontrados no missô incluem vitamina B2, vitamina E, vitamina K, cálcio, ferro, potássio, colina e lecitina.
- Rico em fibras dietéticas e fornece uma grande quantidade de proteína.
– Reduz os níveis do colesterol LDL (mau colesterol) do corpo.
– Aumenta as concentrações de bactérias benéficas no trato digestivo. Estes organismos probióticos não só ajudam na digestão, mas também desempenham um papel importante na manutenção e fortalecimento do sistema imunológico.

– Missô também é particularmente rico em antioxidantes, que eliminam os radicais livres do corpo.
6- Receitas:
* yakissoba
* molho de saladas
* sopas e caldos
* pasta de patês variados
* preparação e fermentação de queijos (muito útil para quem tem intolerância a lactose).
*etc

Mas atentos a uma observação
O missô não pode ser posto a cozimento, pois perderá suas propriedades (não o gosto), uma vez que tem lactobacilos, por isso em pratos quentes o recomendável é que ao terminar a receita espere alguns minutos e só então acrescente o ingrediente dissolvendo-o no prato desejado.
Caso a receita vá ao fogo o sabor será o mesmo só os benefícios que mudaram de foco.
Com isso boas receitas e degustações desse novo ingrediente da culinária.