ADERINDO A MODA....
HOJE VIM COMPARTILHAR ESSA FEBRE QUE SE TORNOU A BIOMASSA DE BANANA E QUE SÓ AGORA RESOLVI ADERIR...KKKK
DEPOIS DE MUITA INSISTÊNCIA DA NUTRICIONISTA DEIXEI A PREGUIÇA DE LADO E FUI FAZER A TAL...
A biomassa de banana verde traz benefícios para a saúde como:
- Ajudar no emagrecimento, pois é pobre em calorias e rica em fibras que dão a sensação de saciedade;
- Combater a prisão de ventre, por ser rica em fibras;
- Combater a depressão, por ter triptofano, uma substância importante para formar o hormônio serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar;
- Diminuir o colesterol alto, pois ajuda a reduzir a absorção de gordura no organismo;
- Prevenir infecções intestinais, pois mantém a flora intestinal saudável.
O preparado também demonstra ser bastante eficaz no controle da glicose do sangue e, como consequência, no controle do diabetes. Entre outros benefícios, também previne o desenvolvimento de doenças do coração e do câncer de intestino.
A biomassa também é capaz de melhorar a flora intestinal, o que facilita a absorção de vitaminas e minerais e, consequentemente, aumenta a produção da serotonina, o “hormônio da felicidade”. Isso diminui a ansiedade e a compulsão pela comida.
MAS O QUE É?
COMO O NOME JÁ DIZ É UMA MASSA (KKKKK) DE BANANA VERDE QUE PODE SER AGREGADO A DIVERSAS COMIDAS SIMPLESMENTE PARA DAR MAIS SUSTÂNCIA, ENCORPAR, ENGROSSAR, ETC
A grande vantagem da biomassa de banana verde é que ela não tem gosto e pode ser adicionada a muitas coisas. Além disso, por não conter glúten, é uma boa opção para quem tem doença celíaca e precisa de substituições.
O PREPARO....
Ingredientes:
- Cerca de meia panela de água (a quantidade suficiente para cobrir as bananas)
- 12 bananas verdes NANICAS (preferir orgânicas). Tem que ser a banana imediatamente colhida, não adianta comprar banana verde no mercado, tem que conseguir com o produtor, ou no máximo com distribuidoras.
- Lavar bem as bananas e colocá-las ainda com casca numa panela de pressão com água suficiente para cobrir todas as bananas.
- Levar ao fogo e deixar cozinhar na pressão por 8 minutos, deixando a panela esfriar naturalmente até perder a pressão.
- Retirar as cascas e bater a polpa ainda quente no liquidificador, guardando em seguida em pequenas porções na geladeira (DURA 3 DIAS) ou no congelador ( DURA 3 MESES).
"EU ESTOU CONGELANDO NA FORMINHA DE GELO E DEPOIS COLOCO DENTRO DE UM SAQUINHO DE DINDIM PARA NÃO FICAR EXPOSTA NO CONGELADOR"
Modo de utilização: batido em vitaminas, sucos, caldo de feijão, sopa, patês, massa de pão e bolo, tortas, biscoitos, inclusive na comida.
PARA DESCONGELAR: a biomassa fica meio esponjosa depois de congelada, mas ela retoma facilmente sua consistência cremosa. É só colocar o(s) cubinho(s) dentro de uma panela com um dedinho de água e ir mexendo em fogo médio/baixo até virar um creme novamente!
PARA O DESCONGELAMENTO E USO EM PRATOS QUENTES TEM TODO UM PREPARO DE FERVURA.... VALE A PENA PESQUISAR.
MAS É PRECISO DEIXAR EM PONTO DE MINGAU...
AQUI VÃO DUAS RECEITAS QUE JÁ FIZ E APROVEI ....
strogonoff de frango
Ingredientes500g de peito de frango cortado em tiras
1 pitada de sal ROSA
Suco de 1 limão
2 tomates maduros
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de mostarda ( EU NÃO COLOCO... NÃO GOSTO)
1 colher (chá) de curry
1 xícara (chá) de biomassa de banana verde (NO LUGAR DO CREME DE LEITE)
1 xícara (chá) de cogumelos
1 colher (sopa) de salsinha picada
Modo de preparo:Tempere o frango com o sal e o limão 30 minutos antes do preparo. Reserve.
No liquidificador, bata os tomates com a água para virar um molho e reserve.
Pré-aqueça uma panela funda com azeite e adicione a cebola e o alho, deixe dourar apenas levemente, sempre em fogo baixo. Escorra o frango e adicione-o a panela e mexa. Quando o frango dourar levemente, acrescente a mostarda e o curry, misture um pouco mais. Adicione os tomates que foram batidos e deixe ferver por 5 minutos.
Acrescente a biomassa de banana verde, mexa e deixe em fogo baixo por mais 10 minutos. Quando o molho ficar mais consistente, acrescente os cogumelos e a salsinha. Desligue o fogo e sirva.
nhoque com abóbora e espinafre
Ingredientes1 xícara de purê de abóbora japonesa
1 xícara de biomassa de banana verde
¼ xícara de água quente (se necessário)
1 maço de espinafre cortado
1/3 xícara de mix de farinha de arroz e fécula de batata
Sal, pimenta-do-reino e ervas a gosto
1 xícara de biomassa de banana verde
¼ xícara de água quente (se necessário)
1 maço de espinafre cortado
1/3 xícara de mix de farinha de arroz e fécula de batata
Sal, pimenta-do-reino e ervas a gosto
Modo de preparoDescasque e cozinhe a abóbora. Após cozida, escorra a água e esprema. Deixe esfriar. Se necessário, bata a biomassa de banana verde com a água quente para amolecer (as biomassas industrializadas são mais concentradas que a caseira, por isso a consistência é mais firme. Se estiver usando a biomassa caseira, esse processo pode ser dispensado).
Depois, cozinhe o espinafre rapidamente no vapor e reserve. Em uma tigela, coloque o purê de abóbora, a biomassa, o espinafre e os temperos. Misture.
Aos poucos, adicione a mistura de farinhas até obter uma massa lisa. Separe em pequenas porções e vá enrolando e cortando no formato de nhoque.
Cozinhe em água fervente com sal. Retire conforme os nhoques comecem a boiar. Sirva com molho de tomate, cogumelos ou legumes refogados.
AGORA É POR A MÃO LITERALMENTE NA MASSA.... KKKK E PROVAR!!!